Brasil vai poder se ver na tela em filmes das cinco regiões
06/02/2024De 11 a 22 de março, a 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos chega às capitais e ao Distrito Federal, com o país na tela. Serão apresentados 18 filmes nacionais realizados por profissionais escolhidos por terem relação direta com os temas abordados nas produções, como o racismo e os direitos das mulheres, pessoas com deficiência, povos indígenas e comunidade LGBTQIA+. Todas as regiões estarão representadas nas criações cinematográficas selecionadas.
Com o tema “Vencer o ódio, Semear horizontes”, a Mostra foi organizada pela curadoria em programas divididos com os títulos “Homenagem”, “Raízes”, “Sementes” e “Frutos”.
“Os filmes oferecem caminhos para pensar a relação entre cinema e direitos humanos no Brasil. São respostas muito diversas, mas que apontam para um desejo comum de sonhar o futuro a partir de memórias primordiais”, explica a curadora da 13ª Mostra, Lúcia Monteiro, professora adjunta do curso de Cinema e Audiovisual da UFF.
Em uma segunda fase desta edição, de 25 de março a 24 de abril, vai acontecer a Mostra Difusão, quando a programação vai ficar disponível online. Os filmes estarão na plataforma de streaming InnSaei.TV e em equipamentos culturais das cidades participantes.
Clique e confira outras notícias da Mostra!
Serviço:
14º Mostra Cinema e Direitos Humanos
Assessoria de Imprensa da Mostra:
Gabriela Anastácia
Gamarc Comunicação
(21) 9-7595-8837 - Whatsapp
E-mail: gamarc.contato@gmail.com
Para dúvidas e mais informações:
oficialmcdh@gmail.com
Compartilhe: