Menu
Notícias

Oficinas da Mostra reúnem educadores em 27 cidades do país

18/02/2024

As oficinas com educadores estão entre as atrações da 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos. A proposta é compartilhar ferramentas de criação com o audiovisual para uso de profissionais da educação e de outras áreas em diversos contextos sociais. Gratuitas, as atividades vão acontecer em 22 capitais, no mês de março, a partir do dia 11. O objetivo é a formação de mais de 700 multiplicadores. Para realizar inscrições, as instituições que sediarão os encontros podem ser vistas aqui, por cidade.

O encontro com os educadores segue a metodologia desenvolvida pelo projeto Inventar com a Diferença: Cinema, Educação e Direitos Humanos, do Laboratório Kumã, da  Universidade Federal Fluminense (UFF). São quatro dias de oficina.

Em uma primeira fase da 13ª Mostra, cinco cidades receberam a iniciativa, em dezembro. As oficinas ocorreram no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), na Universidade Federal do Tocantins (UFT), na Universidade Federal de Sergipe (UFS), na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e na Universidade Federal Fluminense (UFF), que está à frente da Mostra através do Departamento de Cinema e Vídeo. 

No Campus Porto Velho-Zona Norte do IFRO, os professores participantes da oficina se reuniram e aprovaram a experiência, assim como a turma que se encontrou no campus de Palmas da UFT. Em Sergipe, as oficinas aconteceram na Didática 7 do Campus de São Cristóvão, cidade próxima a Aracaju. A Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico) foi o palco da oficina na UFRGS, em Porto Alegre.

Em Niterói, Vitória Severo, que é formada em cinema, elogiou a iniciativa. “Já trabalho o audiovisual com crianças de uma escola da rede municipal da cidade e estou interessada em ver novas possibilidades”, contou ela.  A oficina aconteceu no Instituto de Arte e Comunicação Social (Iacs) da UFF, sede da dinâmica em Niterói.

 

Serviço:
14º Mostra Cinema e Direitos Humanos

Assessoria de Imprensa da Mostra:
Gabriela Anastácia
Gamarc Comunicação
(21) 9-7595-8837 - Whatsapp
E-mail: gamarc.contato@gmail.com

Para dúvidas e mais informações:
oficialmcdh@gmail.com

Voltar para notícias

Compartilhe: