Menu
Notícias

Região Sul reúne pontos de exibição nas capitais

05/03/2024

As capitais dos três estados da Região Sul  também receberão a 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos em março. Todas as cidades terão acesso aos mesmos recursos disponibilizados pela produção nacional, com as mesmas sessões, eventos e ações paralelas planejadas, considerando as características e particularidades locais. Para atingir o maior número de pessoas, a ação chegará ao interior, em uma segunda etapa, em abril. Conheça os equipamentos culturais e as datas de exibição dos filmes, nesta primeira fase: 

 

Em Porto Alegre, as exibições serão na Sala Redenção, no Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), de 18 a 20 de março. Inaugurado em 1987, no prédio da antiga Biblioteca Central da UFRGS, o cinema universitário tem sua origem no projeto Unifilme, que fez sucesso nos anos 1980 com sessões lotadas na Reitoria. A sala  embala gerações de cinéfilos da capital e atrai espectadores de diferentes idades, entre estudantes e moradores da região, com atrações constantes e sempre com entrada gratuita.

Endereço: Avenida Paulo Gama, 110 – Farroupilha, Porto Alegre – RS

Site: https://www.ufrgs.br/difusaocultural/salaredencao/

 

A Cinemateca de Curitiba será o ponto de exibição, na capital paranaense, de 19 a 22 de março. Criada em abril de 1975, no antigo Museu Guido Viaro, a unidade possui um rico acervo de filmes (película e digital), além de biblioteca especializada em cinema, banco de dados, cartazes, equipamentos antigos, câmeras e projetores. Parte dos equipamentos está em exposição permanente. A Cinemateca também oferece cursos e uma vasta programação de filmes, além do trabalho de prospecção e preservação do cinema do Paraná (da fase pioneira à atual) e da revelação de novos cineastas.

Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco, Curitiba – PR

Site: http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/espacos-culturais/cinemateca-de-curitiba/

 

Já em Florianópolis a programação da Mostra estará disponível no auditório do Espaço Físico Integrado 1, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), de 18 a 22 de março

Endereço: Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima, s/nº – Trindade, Florianópolis – SC

Site: http://efi.prograd.ufsc.br/sobre-o-efi/

Serviço:
13º Mostra Cinema e Direitos Humanos

Atendimento à imprensa pela Auracom Assessoria de Comunicação:
Aura Pinheiro - 21 98778-1316
Maria Cristina Mello - 21 99432-1778
Renato Guima - 21 99260-0910

Para dúvidas e mais informações:
oficialmcdh@gmail.com

Voltar para notícias

Compartilhe: